quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

(Pq deu vontade de postar... xD) - Bella e Ginny..

Ginny - Quando Harry terminou comigo para minha segurança, eu tentei roubar a espada de Grifinória, retomei a AD com Neville e Luna para deter o regime de Snape e depois lutei na batalha em Hogwarts.





Harry - Está é minha garota!








Bella - Quando Edward terminou comigo para minha segurança, eu quase entrei em coma por meses, e eu me colocava em perigo propositalmente só para ouvir a voz dele.















Sério, tive que postar, ri muito muito muito com isso! kkkkkkkkkkkkkk

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

(Pq deu vontade de postar ...xD) - Katy Perry - Firework



Você já se sentiu
Como um saco de plástico
Voando com o vento
Querendo começar de novo?

Você alguma vez já se sentiu
Se sentiu tão frágil
Como um castelo de cartas
A um simples sopro de desmoronar?

Você alguma vez já se sentiu
Como se estivesse enterrado
A sete palmos
Você grita, mas parece que ninguém ouve nada?

Você sabe que há
Uma chance para você
Pois você tem um brilho
Você só tem que...

Acender a luz
E deixá-la brilhar

Seja o dono da noite
Como o dia da independência
Pois, baby, você é como fogos de artifício
Venha e mostre do que você é capaz
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Enquanto você cruza o céu
Baby, você é como fogos de artifício
Venha e deixe as suas cores explodirem
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Você vai deixá-los todos supresos, surpresos, surpresos

Você não precisa se sentir
Como um desperdício de espaço
Você é original
Não pode ser substituído


Se você ao menos soubesse
O que o futuro lhe aguarda
Depois do furacão
Vem o arco-íris


Talvez a razão, por quê
Todas as portas se fecharam
Seja pra você poder abrir uma
Que te leverá ao rumo perfeito

Como um relâmpago
O seu coração reluz
E você saberá quando chegar a hora
Você só tem que

Acender a luz
E deixá-la brilhar
Seja o dono da noite
Como o dia da independência
Pois, baby, você é como fogos de artifício
Venha e mostre do que você é capaz
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Enquanto você cruza o céu
Baby, você é como fogos de artifício
Venha e deixe as suas cores explodirem
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Você vai deixá-los todos supresos, surpresos, surpresos

Bum, bum, bum
Mais brilhante até que a lua, lua, lua
Esse sempre foi você, você, você por dentro
E agora é hora de deixar isso aparecer

Pois, baby, você é como fogos de artifício
Venha e mostre do que você é capaz
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Enquanto você cruza o céu
Baby, você é como fogos de artifício
Venha e deixe as suas cores explodirem
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Você vai deixá-los todos supresos, surpresos, surpresos

Bum, bum, bum
Mais brilhante até que a lua, lua, lua
Bum, bum, bum
Mais brilhante até que a lua, lua, lua


OBS: Um membro da comunidade HPB (Harry Potter Brasil, geeente, essa comunidade é um mar de cultura, sério mesmo, o povo lá é muito inteligente!!) que me apresentou essa música, e fui ver o vídeo, achei bem interessante, e depois fui ver a letra, e gostei mais ainda da mensagem que a música passa! Todos nós temos algo de especial, pois foi Deus que nos criou e nos deu dons e talentos, devemos usá-los para honrá-Lo e para anunciá-Lo ao mundo. Tantas vezes nós nos sentimos tristes, desanimados por algum problema que temos enfrentado. Temos que lembrar que nosso futuro pertence ao Senhor, e se entregarmos tudo nas mãos dEle, Ele nos "levará ao rumo perfeito".   
Enfim.. Amei a música! =D

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Novembro

Diários do Vampiro, O Despertar - L. J. Smith * *

... Não tenho nem palavras para expressar minha decepção ao ler este bendito livro. Creiam, ele é uma prova que a "representação audiovisual" (eeita, falei bonito! xD) de uma história pode sim ser melhor do que a escrita. Caramba! Que livro ruim! kkkkkkk   Tudo começou mais ou menos em Abril, quando Ray (cuidado, ela é uma aliciadora de primeira!) me mostrou um seriado chamado The Vampire Diaries (Diários do Vampiro mesmo..), e que depois de assistir uns 2 episódios, passei a gostar muuuuito e não perder um sequer. (E eu recomendo, é muito bom, porque é de romance mas não é meloso, é de ação mas não é "hemorrágico", é de suspense mas não dá medo!! =D muuuuito bom!). Tá, agooora falando do livro (kkkkkk). Uma garota chamada Elena, é a garota mais popular do colégio, linda e poderosa, escolhia com qual garoto ia ficar (eu prefiro muito mais a do seriado, meiga, humilde, gentil e muuuito linda!). Até que conhece Stefan e se apaixona por ele. Mas coisas estranhas começam a acontecer na cidade , e todos percebem que elas vieram junto com o novato e misterioso Stefan, e ficam desconfiadas dele. Só que ela não duvida dele, e continua a amá-lo, mesmo ao descobrir que ele era um vampiro (a Elena do livro é quase tão besta quanto Bella...).


Pés como os da corça nos lugares altos - Hannah Hurnard * * * *

Assim como a própria Grande-Medrosa estava desanimada em sua jornada para chegar aos Lugares Altos, eu estava igualmente desmotivado para terminar de ler, porque são mais de 160 páginas pra ela chegar lá! Comecei a ler a Parte II do livro ontem (o livro é dividido em duas partes, a primeira se chama "Ao Anoitecer pode vir o choro" e a segunda "A Alegria vem pela manhã") e terminei rapidinho! kkkkk

Tá, falando do livro agora... =D Ele é uma alegoria, quem já leu ou assistiu "O Peregrino" tem uma idéia de como é. As pessoas são chamadas por suas características mais marcantes, no caso da protagonista, Grande-Medrosa, que era aleijada e da família Temores, iria se casar com seu primo Covardia, até que conheceu o Pastor. O maior sonho de Grande-Medrosa era ir aos Lugares Altos, assim podendo sair do Vale da Humilhação, onde ela morava. O Pastor disse que poderia levá-la até lá, e não só isso, poderia também transformar os pés dela nos de uma corça. Só que para isso ela iria enfrentar muitas dificuldades, primeiro por ser aleijada, e na jornada teria que subir montanhas, descer vales, atravessar desertos e desfiladeiros. E também membros de sua família (Orgulho, Amargura, Autopiedade e Covardia) iriam tentar de várias formas fazer com que ela desistisse dessa caminhada. Ela teria a ajuda de Tristeza e Sofrimento para enfrentar a caminhada, que seria cheia de perigos. Como seu nome já diz o que ela era, Grande-Medrosa, sempre que aparecia uma dificuldade, ela se derramava em choro, achando que não poderia ultrapassá-la, e em vários lugares ela entregava mais de seus anseios ao Pastor, e cada entrega era simbolizada com uma pedra que ela guardava na mochila. Muitas vezes ela quis desistir, principalmente ao ouvir seus familiares que tentavam derrubá-la. E ela pedia a ajuda do Pastor.

O livro é muito lindo (principalmente o final), e a mensagem que ele trás também é, pois mostra não só a perseverança do cristão em chegar aos "Lugares-Altos", mas também a compaixão que ele sente pelas pessoas que ainda não conhecem o amor de Deus.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

Primeiro, queira dizer que se não fosse alguma coisa que aconteceu no google, que afetou o orkut, blogger e outros sites (pelo menos aqui em casa nada do google estava pegando, ou seja, quase tudo na internet que eu uso...rsrsrrs), eu já teria postado bem umas 3 vezes, mas a inspiração não fica muito tempo, então...

Segundo, tenho que assistir de novo, porque uma pessoinha (Eliete o nome dela, FALO MESMO! kkkkk) ficou me azuando, toda hora que aparecia o Cáspian, ela suspirava e ficava "que hooomem meu Deus"..   ¬¬'  Mas também não posso falar muito porque quando aquela estrela azul se transformou numa mulher..QUE ESTRELA LINDA!!! *--*    enfim   =D


Acho que a parte de Aslam "arranhando" Eustáquio e quando eles estão em frente a cidade de Aslam (acho que é "além-mar" o nome..) no livro é mais emocionante, e eu achava que ele se transformava numa salamandra, mas é num dragão mesmo!


E foi bom assistir legendado, pois a voz original de Aslam (não tem como se dizer original, afinal, é uma animação né..rsrs + eu imagino a voz de Aslam como está no legendado mesmo, voz potente, encorpada, robusta!) é muito linda, e também porque eu amo muuuuito o inglês britânico! É um idioma muito fofo! xD

Gostei também muito da atuação de Will Poulter (Eustáquio), ele representou bem pra caramba, e nem cri quando soube que ele tem 17 anos, parece bem menos!

Você que ainda não assistiu (e você que já assistiu também! rsrs), assista! A história em si já é genial (grande C.S. Lewis! =D), os elementos e valores cristãos presentes nas crônicas dão uma pitadinha a mais de emoção e brilhantismo nas histórias! (Leia também as crônicas, pois o universo é bem maior do que o mostrado nos filmes, o meu livro tá cheio de rabisco..kkkk)




OBS: Só achei que poderiam ter dando uma caprichada melhor no penteado de Aslam né....mas tudo bem, faz parte! kkkkkkkkk

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

(Pq deu vontade de postar ...xD) - "Era uma casa muito engraçada..."

Aaah, quem nunca desenhou uma casa assim quando era criança?? =D
Pra mim sempre foram duas coisas clássicas quando se vai desenhar: o coração (♥ <<<   até hoje não sei quem foi que idealizou essa figura de coração...rsrsr) e a casa!

E pra virar uma igreja, era só colocar uma cruzinha no topo! =]

OBS: Fui eu que desenhei....lindo, não?? kkkkkkkkkkkk

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

(Pq deu vontade de postar ...xD) - "Vale um La Frutta de Uva, Limão ou Abacaxi"

Sim! Foi o que estava escrito no palito do picolé de Nescau quando eu terminei!! Voltei correeendo (tá, não foi correndo..kkk) pro mercadinho pra pegar outro picolé, só encontrei de limão, mas você sabe né, pra pobre qualquer coisa de graça faz ficar feliz (ainda mais se for pra mastigar! kkkkkkkkk)


(E se eu soubesse da promoção, tivesse comprado com o intuito de conseguir outro, não viria premiado...¬¬'  kkkkkk)

domingo, 19 de dezembro de 2010

(Pq deu vontade de postar ...xD) - Amigo Verdadeiro

Amigo Verdadeiro
Asaph Borba




Tu és a fonte de vida, o centro de todas as coisas
Em ti eu encontro guarida, contigo eu sou vencedor
Tu és, da alegria a certeza, amor que toma o meu ser
A verdadeira riqueza que sustenta o meu viver



Tu és Jesus, amigo verdadeiro
Que tenho conhecido na vida de meus irmãos 
Tu és Jesus, eterno companheiro
O filho do Deus vivo, o Deus Emanuel


Tu és a mão estendida, o cajado que traz direção
O pão que é repartido na vida de comunhão
Tu és a plenitude do espírito que habita em mim
Em Ti esta toda a virtude, da glória e da graça sem fim




Tu és Jesus, amigo verdadeiro
Que tenho conhecido na vida de meus irmãos 
Tu és Jesus, eterno companheiro
O filho do Deus vivo, o Deus Emanuel

------


Essa é uma das "músicas antigas" que eu adoro, gosto porque toda ela fala somente de Jesus, temos que esquecer de nós e olhá-Lo, perceber o cuidado e carinho que Ele tem conosco, sempre disposto a nos ouvir, e principalmente temos que ter a convicção que nossas atitudes devem ser regidas por Ele. Só assim poderemos dizer o que Paulo já disse: "Já estou crucificado com Cristo, agora vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim"

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

(Pq deu vontade de postar...xD) - Mudando...mudando..mudando

Cada vez mais que eu paro pra refletir na soberana graça salvífica (ou irresistível) de Deus, mais mudo minha concepção, mas porque me importo tanto com isso?? De um modo ou de outro irei pro céu...

(É a busca do homem em desvendar "mistérios", no meu caso, doutrinários..kkkkkk)

"Porque dEle, por Ele, pra Ele
são todas as coisas"

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Amanda dos Santos (nome de pobre, heein castro alvense? kkkkkkk')

<< Éeh, até hoje eu tenho esse papel (eu uso como marca página! õ//). Apesar de ter gente que não dá valor e não zela por presentes que os amigos dão (até hoje você não sabe onde está o bocal vermelho de uma caneta que tinha um papel dentro que eu escrevi "Sport õ//" de um lado e "Besta!" do outro que eu te dei né? Tudo bem...é a vida cruel! kkkkkkkk').

Você é a anã (kkkkk) mais especial e com o nariz mais lindo e fofo que eu conheço, e tenha certeza que te considero muito (te considero idiota... heheh)
Te agradeço por ter me consolado quando eu estava triste por o Sport ter sido eliminado da Copa do Brasil, te agradeço por continuar do meu lado mesmo quando eu estava nos meus dias de "chatice", te agradeço por ter conversado comigo e me acalmado no dia que eu estava com medo (e muuuuito tenso..kk) de ir para casa no carro de "Inho"...aah, são tantas resenhas, nois conversando pelo caderno, seu murro mais forte, sua dancinha da prova de geografia.. kkkkkkkkk! Você foi uma das pessoas culpadas por terem feito o 1ºH especial pra mim! xD

Tenha a certeza, que sempre estarei disposto a te ouvir, e sempre serei sincero com você (traduzindo, eu irei te dizer quando seu cabelo estiver de "power ranger rosa", quando sua unha estiver com "cor de nigrinha", quando você falar ou escrever errado (esse eu irei te dizer e rir MUITO! Minina dos degrais e dos puxas-sacos! kkkkkk) e quando você estiver feia, que aliás é bem comum! =D)


DIIINHA, eu não estou nem um pouquinho com saudades de você!! Sua insuportável (esse tem que ser o primeiro, lembro que quando te chamei de insuportável pela primeira vez, você fez uma carinha de "Cap. Nascimento", botou o dedo na minha cara e gritou: "INSUPORTÁVEL NÃAO!!!".kkkkkkk eu rii muito), jega, idiota, abestalhada, otáaria, amANN(pisca)ta! kkkkkkkkkk'

Eu te amoo (você sabe que é mentira...coloquei isso pra ficar bunitin no blog..hehehe')

Posts pro povo do meu coração

Pela insistência de uma pessoa (pessoa que odeio muito, e ela será a primeira a ter um post desse.. =D), estou adicionando mais uma "categoria de postagem" (no blog é chamado de "marcador"..), chamada "Pro povo do meu coração". E como vai funcionar? Obviamente, eu farei vários posts falando do povo que mora no meeu coração (alguns nem moram, NÉH DINHA??  kkkkkkkkkkk), tentarei fazer um post por pessoa!

Começando no próximo post!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

"E se ainda assim eu não parecer contente, pedirei a nostalgia que me faça um plantão extra"

Aqui, no prédio onde moro desde que vim para Salvador (bons e inesquecíveis 12 anos!!), tenho muitas recordações de Maique (P ou Maik), Leandro (Piu-piu ou Léo) e Gabriel (Pimenta, ou o diminutivo....kkkkkk). Muitas recordações mesmo, lembro que cada um de nós tinhamos uma "característica especial" (é RPG é?? kkkkk), eu era (e ainda sou...hohoho' õ//) o maior e teoricamente o mais forte (só teoricamente mesmo...=D), e ai eles faziam panelinha, e me cercavam pra me bater (coisa de moleque mesmo..kkkk), 3 contra 1 é barril né, mas às vezes eu me safava chutando os 3 e saindo correndo =D; Maik tinha um dentão (um não, 2! Bem aqueles da frente. Só que ele usou aparelho e nem aparece mais...=/) e era LADRÃÃÃÃO safado, todo mundo (até os do time dele) podiam dizer que foi gol, que a bola tinha entrado, ele dizia que não! E não era só no baba, ele roubava no futebol de botão, banco imobiliário, war, super trunfo e muitos outros jogos. Gabriel era o escroto e valente, não tinha medo de ninguém (mas como era baixinho, batia e saía correndo..kkk), sempre ele que isolava a bola, cada chutão doido e sem direção. Léo era gordo, e não sabia (até hoje não sabe..kkkk) jogar bola. Ele sempre foi o mais "risadeiro" (inventei agora, "risadeiro" é alguém que ri por qualquer motivo, e até pela falta do mesmo..kkkkk) o único que nunca brigou com nenhum de nós(eu acho que não..).

Nossas maluquices já renderam muitas confusões, lâmpadas, globos de vidro, tanque de água e vasos de planta quebrados, quase todo mês alguém ficava de castigo, ou ficávamos uns 2 meses proibidos de jogar bola. Só que isso nem adiantava, lembro que durante esses períodos de "crise de abstinência" agente descia umas 6 da tarde do prédio e ficava resenhando, só que às vezes a tentação vinha e jogávamos "escondidos" com uma bolinha pra não fazer muito barulho (acredite, o caso era tão sério que um dia foi levado pra ser votado na reunião de condomínio a proibição de jogar bola no prédio...e hoje em dia não se pode mais...kkkkk).

Às vezes recorríamos a outro recurso (recorríamos a outro recurso...que chique! kkkkk), e o baba era no playground do prédio de André ((Tuchê ou Frajola) e eu já o citei no post que fiz do niver de minha irmã!!). Só que como lá era mais refinado, teto de madeira...piso de mármore, o baba também era mais "elitizado" kkkk. Às vezes era golzinho, só que o mais emocionante era o gol a gol. Nós fazíamos uma "Copa do Mundo", escrevíamos 32 países em papeis, e sorteávamos os grupos, e depois dividíamos o número de seleções por pessoa, era muito legal e emocionante, tinha até tempo (2 minutos se não me engano) e um juíz.
Sede? Tinha uma torneira do lado do campo improvisado no playground, peeense numa água boa (a que Maradona deu pra Branco...kkkkk)
Número 1? Tinha uma escadinha que descia pra garagem do prédio que sofreu com tanta urinada viu, tadinha! kkkkkkkk

Caramba, é tão bom relembrar esses momentos, dou muita risada, foi um tempo muito bom e divertido da minha vida. Às vezes é bom "olhar pra trás e lembrar do que foi bom" (Esse post ficou bem Crombie, no título e no fim...rsrs). Dou graças a Deus por ter me concedido uma infância tão agradável, visto que tantas outras crianças não tiveram a mesma oportunidade!

"Obrigado, Deus por ter me protegido de acidentes mesmo quando eu me metia em encrencas, e também por me conceder momentos felizes. Obrigado pela minha infância, Senhor!"

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

(Pq deu vontade de postar...xD) - "You say goodbye, and I say hello..."

(Antes do post, quero dizer que não sei porque coloquei esse título, nem sei se tem muito a ver com o que vou postar...mas é aquela velha história: "o blog  é MEU ! RUN'   kkkkkk)

Não sei se sou só eu que "tenho essa coisa", mas com muita gente que falo no msn, eu tenho tipo uns "códigos". Tem uma pessoa que quase sempre a primeira coisa q falo com ele no msn é "Êa!!"; outra é "heey!"; outra é "iaew", e as demais são clássicas (oi, olá! tudo bem??..rsrs). Mas são as despedidas que são as mais interessantes (e eu não vou revelar o que significa nenhuma...moooorram de curiosidade! =D): a primeira é "PeG  SeL"; a segunda é "B³"; e a terceira é "Beijo, beijo, beijo" (B³ não tem nada a ver com essa..kkkkk). Não lembro muito bem como foi que comecei a me despedir dessas pessoas assim, acho que surgiu do nada (ou não..kkkkkk), mas que são de LEI! Seeempre na hora da despedida tem que ter!

(Não consegui arranjar um desfecho pro post...então vai ficar feio assim msm..kkkkkk)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Minha irmãããã

Na minha época de quinta série (não sei se hoje em dia ainda se tem essas coisas) existia uma mania de se ter parentes entre os colegas de classe, (eu já tive duas tias, um tio e uma mãe onde estudei..rsrsr); mas a pessoa a qual estarei falando, não é uma irmã que veio a mim dessa mania, é irmã porque é irmã mesmo!! KKKKK' não, não falo de ser minha irmã em Cristo, mas irmã mesmo!! =D  A conheço desde que me entendo por gente (pra ser mais preciso, desde 1998, quando vim pra Salvador), e durante esses 12 anos crei um carinho, amor, paixãao muito grande por ela (ée, aproveite porque não é todo dia que eu revelo essas coisas...kkkkk), tem gente que até pensa que somos namorados (agente tava até comentando isso sexta passada, lembra?), só que somos muito mais do que isso, somos irmãos! *---* (já falei a palavra irmã e derivados umas mil vezes..kkkkkkkk)

Então vamos começaaar!

Foi no dia 9 de dezembro de 1994 que Ana Tábita (se fosse só Ana não teria graça, éeh TÁBITAAAH kkkkkk) veio a esse mundo, e hoje fazem exatamente 16 anos que isso ocorreu! õ//    Feliz niver sisteeeeeer!

Você é muito especial pra mim, tenho saudades do tempo que eu e André (não tem como falar da nossa infância sem citar esse sujeito..kkkkkk) íamos pra casa de sua avó (principalmente nos domingos à tarde!! kkkkk), e almoçávamos lá, a gente descia e ia jogar bola (sempre você no gol! =D), e brincávamos com aquele fogão que você tinha, e eu brigava com André pra saber quem seria o pai. Lembro também daquele nokia que você tinha que tinha um gravador, e ficava eu e ele gravando um monte de maluquice e depois ríamos ouvindo. Aquele nosso episódio DE SERIADO com aquela tal de Emily. Eeeita, lembrei também do NOTEBOOK DO TOY STORY      *-----*  que tinha aquela "brincadeira" chamada mensagem, que conversávamos bastaaante (muita resenha rolou naquele "Mensagem" viu..xD), mas antes do notebook a resenha era naquele quadrozinho branco que agente escrevia as coisas e segurava numa coisinha e apagava, ai tinha uns formatos de coração, estrela e n sei oq mais que dava pra colocar (acho q era da hello kitty, e n lembro o nome do brinquedo). Caxa-prego....aahh, foi muito muito muito bom viu, o clubinho, "andré x camila", enny chorando, "as aventuras de tuchê e seus amigos". Tá, posso passar a noite toda e ir madrugada adentro lembrando de momentos que vivemos.

Quero te dizer que você sempre será muito importante pra mim, e que minha vida sempre será um livro aberto (e meu celular também...kkkkkkk)!! Lembre-se de a cada dia criar uma consciência da responsabilidade que Deus tem colocado em suas mãos!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

Happy Birthday, sister! (eeh, tem que criar a consciência de praticar o inglês também! hhehehehe)

Deus continue te abençoando muito, te dando alegria, paz e regozijo!

Te amo muuuuito ♥

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"O Homo se diz Sapiens, mas por um lado parece faltar a sapiência"

E vocês acham que vão terminar essas guerras, fome, prostituição infantil, caos, pais matando filhos e vice-versa, jovens irresponsáveis, corrupção, injustiça, desonestidade,....,.....

Eu poderia passar horas aqui digitando fatos como esses que são rotineiros a muito tempo, e a cada dia que passa vão tomando mais conta dos telejornais, rádios, revistas, internet...

"... e que o mundo inteiro jaz no Maligno." (I Jo 5:19) 

Sim, faz muito (bote muito nisso viu...) tempo que escreveram isso, e até hoje muita gente não acredita, e inclusive ridiculariza. A grande vontade que dá é de jogar pra cima (fiz muito isso no SESI esse ano viu...kkkkk) e mandar esse povo todo ir pro inferno (literalmente); mas o início desse versículo não me deixa fazer isso ("Sabemos que somos de Deus..").

Graças a Ele eu tenho esperança (e sei) que isso tudo vai acabar, mas também fico triste por ver tanta falta de amor e de união.

"O mundo é muito triste
sem o Teu amor".

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sobre meu blog

O "momento" não é tão bom parar eu voltar a ativa no meu blog (farei um post pra falar o motivo), mas voltarei! Afinal, é meio sem lógica passar o ano letivo postando pra caramba, e chegando nas férias não postar quase nada (ou não, sei lá, dá vontade mais de aproveitar saindo de casa, resenhando...enfim).

Outro grande problema de eu ter parado de postar é que me vinha um assunto, mas no momento eu não tinha como anotar, ou me esquecia, ou na hora de digitar perdia a inspiração...rsrsr

Mas é isso, "para o bem de todos, e felicidade geral da nação (teeh parece...kkkk), eu digam ao povo que  eu volto a ativa". =D

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Momento "Crepúsculo".. [Notas..]

1º Nota : O cabelo dela não é rebelde, é lisinho!! (descobri a pouco tempo, olhando mais de perto.. xD)

2º Nota : Eu não sou Jacob!!!   KKKKKKKKK'

domingo, 14 de novembro de 2010

Músicas.. (Especial Forfun...rsrsr)

Faz muuuuuuito tempo que não paro pra escutar Forfun (quando digo "paro pra escutar", é ouvir a música, ler as letras, analisar, refletir e tal....rsrrs). E tem algumas músicas deles que me fazem perguntar, "será que tem algum cristão nessa banda??" A maioria das letras deles são muito boas, mas algumas tem "uns toques", vou postar aqui duas delas:

Cigarras - Forfun






Eu vejo, e eu não estou só
Enxergo, contemplo
Almejo, e eu não estou só
Eu corro, e eu não estou só
Respiro, e eu não estou só
Eu canto e danço
A certeza que desata o nó
Sentindo que eu não estou só
As cigarras cantam por viver
Celebrando a luz do entardecer
Quanto amor!
A batida forte de um tambor
O universo todo numa flor
Quanto amor!
Eu penso, e eu não estou só
Reflito e calo
Sorrio, e eu não estou só
Eu choro, e eu não estou só
Viajo, e eu não estou só
Eu erro e aprendo
A água, o fogo, o ar e o pó
Sou tudo, logo não estou só
As cigarras cantam por viver
Celebrando a luz do entardecer
Quanto amor!
A batida forte de um tambor
O universo todo numa flor
Quanto amor!
Nem dinheiro nem prazeres vão trazer o que você tá procurando (2x)
As cigarras cantam por viver
Celebrando a luz do entardecer
Quanto amor!
A batida forte de um tambor
O universo todo numa flor
Quanto amor!

Dia do alívio - Forfun




15 mil carros fabricados por hora
'Meu pirão primeiro' é a lei que vigora
Shoppings lotados, bibliotecas vazias
Liberdade confundida com pornografia
Mas virá o dia em que
A verdade vai sugir
Nem alegria nem tristeza
Será o dia do alívio
A missão é seu escudo
E a verdade sua espada
Pombos na areia, terrenos cercados
Prédios subindo, seguranças armados
Trapaça, cobiça, mentira, ganância
A falta de amor é a intolerância
Mas virá o dia em que
A verdade vai surgir
Nem bandido e nem polícia
Será o dia do alívio
A missão é seu escudo
E a verdade sua espada

sábado, 13 de novembro de 2010

Outubro

Isto não é para mim - Max Lucado * * * * *

Este livro é edição feita para adolescentes (adolescentes, Pathy! kkkkkkkk), e trata de diversos assuntos, como o cuidado com o nosso corpo, mente, nossa motivação em seguir a Jesus, a glória de Deus em nossas vidas, e muitos outros assuntos práticos que fazem parte do nosso dia-a-dia. O autor afirma, e com base bíblica, que tudo em nossa vida "tem a ver com ele". Nada que fazemos deve ser com o simples propósito de nos agradar, mas também de nos edificar, e assim edificar a outros, que é o que aprendemos ao ler a Palavra, devemos não só ser ouvintes, mas também praticantes dela (e disseminadores também né!! rsrs)


Lua Nova - Stephenie Meyer * * * *

Lua Nova é bom!!!  Sim, muito melhor que Crepúsculo (na minha humilde opinião...) O livro começa bem chatinho, com os eternos elogios de Bella a Edward (anjo, deus grego, milagre...entre outros). Porém, quando Edward vai embora, o livro fica beeeeeem melhor! rsrsrs  Bella vira outra pessoa (no início, ela fica quase em estado vegetativo, mas depois melhora com essa "perda irreparável), começa a gostar de coisas perigosas, e Jacob se torna seu melhor amigo. Quase todos os dias eles se encontram, e Bella se sente feliz por gostar de estar ao lado dele.

Ela descobre mais histórias sobre os quileutes, que é a tribo de Jacob, sobre sua rotina, e assim, a cada dia vai construindo um laço mais forte de amizade. Só que Jacob começa a ter um comportamento estranho, e Bella fica confusa por isso. E tempos depois ela "junta as peças" com  a ajuda do próprio Jacob, que não podia dizer o que ele era, e descobre: Ele é um lobisomem. Só que o o espanto disso dura pouco tempo, pois um dia ela está voltando para casa, e vê estacionado lá um Volvo Prata, carro que pertence a Edward, Bella tinha certeza disso. Será que ele tinha voltado??

terça-feira, 9 de novembro de 2010

(Pq deu vontade de postar... xD) - Crise de abstinência..

Esse ano já passei por várias, mas esses MAIS DE 10 DIAS SEM POSTAR estão me deixando louco! Tanta coisa já tive vontade de escrever, mas sem poder...terrível isso! 

Também estou cheio de postagem dos outros pra ler..rsrsr 

Tudo isso porque faltam 10 dias! (Não, não é de HP 7 que eu estou falando, e sim das FÉÉÉRIAS!)

Estou implorando que esse tempo passe rápido, pois eu já estou ficando desesperado (desesperado pra postar aqui, ler sem pressa, comer qualquer hora, fazer o que quiser, dormi qualquer hora (mainha não pode ler essa parte...kkkk)!!

Chega logo, dia 19!!!


terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Mas quem disse que a vida [de cristão] é fácil?"



Saber que aquela "pontinha" de raiva já está te fazendo pecar...poow, é muito ruim! Absolutamente em tudo é necessário vigilância constante. 

Imagine que alguém cometeu uma injustiça com você, tinha pego algo que era seu, por exemplo. E ai bate aquela "raivazinha" (1º erro), e ai você fica procurando jeitos para poder se vingar (2º erro) da pessoa, encontra,e ai se vinga (3º erro), e ainda finge que não sabe de nada (4º erro). Particularmente, acho terrível ter que ficar quieto (no sentido de não revidar ou sentir raiva) quando alguém faz algo comigo, só que sei que é o certo e tenho que aceitar isso.

Ser como Jesus...tarefa difíiiiiicil (ainda mais nos dias de hoje), mas não é impossível. Eu quero não me descontrolar quando alguém dá um piteleco na minha orelha, quando alguém bate na minha cabeça ou na nuca (colocando aqui pra o povo que ainda não sabe que são meus "pontos fracos", por favor, não tente nenhuma das três, pode ser "instinta e inconscientemente desagrádavel" para as duas partes... rsrs); eu quero falar normalmente quando alguém grita comigo; eu quero aprender a perdoar; eu quero... eu quero. Sim, quero mudar muitas coisas em mim, e sei que só com a Graça dEle que conseguirei (e sem ficar "na graça"..kkkkk). 

     "Amparado em Tua Graça, nada pode me deter
mesmo que o mal me cerque, sei que vais me proteger"

PS: A expressão "na graça" ® (õ// direitos autorais né? kkkk), usada nas últimas duas linhas do texto, diferentemente do que talvez vocês tenham pensado, significa estar... (é difícil classificar! =D) nervoso, com raiva, com fome, com sono, depende muito do contexto! rsrsrs

sábado, 23 de outubro de 2010

Diário de Bordo

Quinta-Feira (O dia....)

Acordei tenso, me arrumei tenso, fui pro SESI tenso, esperei uns 10 minutos para deixarem entrar tenso. Dia tenso, semana tensa.

Fui terminar de fazer o ônibus, esperando o resto do pessoal chegar, ensaiei. Estávamos inseguros com algumas partes, esquecendo as falas, e tivemos que ensaiar mais do que o esperado para isso. Fui em salas para ver o projeto de outras turmas para ver se esquecia que dentro de algumas horas seria a vez da minha sala. O nervosismo foi aumentando gradativamente. Voltei para ver como estava o ônibus e o cenário, estavam praticamente prontos. Tentamos fazer um ensaio geral, mas o pessoal estava disperso, e em vez de nos deixar mais seguro, o "ensaio geral" acabou nos deixando estressado e mais nervoso, tenso e ansioso (não lembro de ter dito na minha vida tantas vezes a palavra "tenso" essa semana, seja vindo do blog ou da minha boca mesmo..). Dois "tios" chegaram, dizendo que não poderíamos mais ficar ali, que teríamos que descer para onde estavam todas as outras equipes, e depois de muita confusão descemos.

Enfim, chegou a hora, fomos para uma porta que levava ao camarim, mas descobrimos que estava trancada, então tivemos que dar a volta para entrar pela frente no auditório. Alguns minutos para ajeitar o cenário, e lá estávamos nós, colocando em ação durante 25 minutos aquilo que custou meses para pensarmos, elaborarmos, re-elaborarmos, discutirmos, planejarmos, e muitos outros "irmos e armos". Valeu a pena, sim, pra mim valeu. Chorei no fim, abracei o pessoal, gritei, tirei o resto da tensão que ainda estava em mim.

Lembrei de uma irmã da igreja que disse uma vez ao fim de uma peça de natal: "Poxa! Deu tanto trabalho isso para vocês apresentarem somente uma vez!!". Discordo completamente dessa idéia. Porque se estivéssemos fazendo para quem estava assistindo, tudo bem. Contudo, estamos fazendo para Deus, e ele merece sempre o nosso melhor, então devemos sempre melhorar a cada peça, a cada apresentação.

Minutos antes da minha apresentação la no SESI, fiz uma oração, pedindo que Deus me ajudasse ali. Sei que se fui bem foi única e exclusivamente por causa dEle.

Finalizo aqui essa semana tão marcante na minha vida! (Será que se eu fizesse uma auto-biografia, e essa história fôsse o clímax do livro, venderia mais que a de Justin Bieber?? kkkkkkkk)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Diário de Bordo

Quarta-Feira

Quarta foi um dia calmo...acordei umas 10:30! Na ida ao SESI, perguntei ao motorista se ele poderia me pegar pela manhã, visto que eu não sabia o horário da apresentação da minha sala, ele disse que iria ver. Chegando no SESI, não fiz tanta coisa, ajudei a terminar os cacetetes do policiais, ajudei a cortar as janelas do ônibus, ajudei a colar o ônibus também. Tive que achar a professora orientadora nossa para poder achar um lugar para guardar o ônibus. Também para consegui um dos bancos de praça para colocar no auditório na hora da peça. Soube que minha apresentação seria a tarde.

Já em casa, o motorista me liga, dizendo que podia me pegar pela manhã, e que já tinha acertado com as outras pessoas para irem de manhã também, eu não podia dizer que não iria mais pela manhã... E ai minha alegria de poder acordar tarde novamente foi pro espaço! rsrs

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Diário de Bordo

Terça-Feira


Demi Lovato começou a cantar La La Land às 06:40, suplicando que eu acordasse...tadinha! Abri um olho para calá-la, e fechei novamente..

Quando deu 07:00, dei um salto e olhei para a janela (com certeza Deus que me fez olhar para lá, você entenderão porque). Quando meu cérebro começou a processar as informações, percebi que o carro que me pega estava lá embaixo, parado, aguardando. Sai da cama como um louco, coloquei a calça e o tênis, saí correndo procurando a camisa. Enfim, consegui não levar um esporro com a desculpa de que o motorista tinha esquecido de me ligar para dizer que chegaria mais cedo! =D

Cheguei no SESI com um pen drive que continha o novo roteiro, que também salvei no meu celular, no e-mail da turma e no de um colega de lá da sala (eu aprendi a ser prevenido com essas coisas de trabalho na sexta ou foi sétima série, assunto pra outro post! rsrs). Consegui imprimir com o professor orientador de minha sala e fui ensaiar. Ah.. mas antes de começar o ensaio, me contaram uma bela notícia: uma das três pessoas (que incluia eu e mais duas garotas) não pôde vir pro ensaio porque passou mal. Ao ouvir isso quem passou mal fui eu! Ainda assim ensaiamos com outra pessoa, e tivemos mais algumas idéias e mudanças.

Na hora da aula, mesmíssima coisa do dia anterior, fiz nadinha! A não ser no teste de matemática (que eu também não sabia que iria ter), que a professora me colocou pra fazer junto com uma pessoa que tem "dificuldade de aprender", ela fez isso achando que estaria ajudando a menina. Pois ela sabe que sou um aluno estudioso, exemplar... Só que ela acabou prejudicando a coitada, errei bem umas duas questões.
Depois teve aula vaga, e como já citei que nessa semana minha loucura estava no auge. Inventaram de colocar um violão no meu colo....pronto. No MEIO do refeitório, eu tocando e cantando (ou gritando..) com mais umas 5 pessoas de lá da sala: "ÔO ANNA JÚULIAAAA" kkkkk        Tá, deixe-me explicar, é que eu estava empolgado, pois tinha acabado de aprender a tocar a música toda, gente, dá um desconto pow! rsrsrsr

Cheguei em casa, fui pro pc pra resolver outras coisas do projeto, dentre elas o figurino do povo. Só que a net estava de TPM, caindo direeeeto. Ainda bem que deu pra assistir o jogo do Sport todinho õ//  3x1 uhhuu SPOOOOOOORT!

(Bem, talvez você não saiba, mas é a PRIMEIRÍSSIMA vez que eu cito meu time aqui, então eu tinha que fazer algo legal neh! xD)

Nem sei o que dizer pra finalizar esse dia, então vou fazer assim: Quando deitei na cama era 01:08 da manhã..

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Diário de bordo

(Até com preguiça de fazer eu tô...mas vamo lá  rsrs)

No mais novo quadro do meu blog: "Diário de bordo", você lerá a SAGA da semana mais louca, insana e anormal de toda minha vida (ao ler, vocês verão que não estou exagerando)


Segunda-Feira


Começou muito bem, acordei 06:40 da manhã, me arrumei e fui pro SESI. Chegando lá, fiquei esperando o resto do povo chegar para ensaiarmos, toquei Djavan no violão, e depois soube que o espaço para ensaiarmos só ficaria disponível a partir das 09:30.

Quase 10:00 horas começamos o ensaio, como sempre, foi tumultuado. Tivemos que repetir várias cenas várias vezes, até que, na última cena (parece coisa de filme isso..), houve uma "pequena grande" discussão, pois um queria fazer de um jeito, outro de outro. Ficamos nesse impasse, até que o professor que está nos acompanhando mandou todos descerem do palco. Falou lá com dois, e resolveu mudar TUDO. Ao invés de quase 15 pessoas atuando, somente 3. E eu e mais outra pessoa ficamos responsáveis para refazer o roteiro para o dia seguinte.

À tarde, na hora da aula, não fiz NADA além de perturbar, bagunçar, gritar, irritar. Eu estava muito doido, sério, até me assustei comigo mesmo! kkkkk Fiquei sabendo que teria uma atividade de Física, fiz a atividade, não me dei bem. Mas continuei perturbando a tarde toda. Chegando em casa, a primeira coisa que fiz foi ligar o PC, pois eu tinha nada menos que um roteiro para refazer até o dia seguinte. Quando desliguei o PC, o relógio marcava 01:48 da manhã. No outro dia eu iria acordar 06:40..

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

As aparências enganam..

Você conhece uma pessoa, mas não a acha bonita, e ai você para pra conversar mais com ela, cria um laço de amizade, e "refaz a beleza" dela. Sim, isso já aconteceu muitas vezes comigo, de eu achar alguém bonito, e quando conversei com ela, percebi que não era lá essa beleza toda, e vice-versa (quando digo "beleza", é a física mesmo...é bem estranho, mas comigo acontece! rsrs).

Porém não são só com pessoas que isso acontece, é possível ver também no vocabulário português. Sim, existem tantas palavras que são tão bonitinhas: Megalomania, negligência, disperso...  (bem, não sei se existe um "padrão de beleza" rsrsrs, mas creio que achar uma palavra bonita varia de pessoa para pessoa) mas quando você para pra conhecê-las, vê que elas não são tão bonitas assim.

Displicência, palavrinha tããão linda, mas o significado...nem um pouco! Vamos perguntar para o vô Aurélio (tio é muito jovial para ele...xD)

"3. Descuido, ou mesmo desleixo, nas maneiras, no vestir, no proceder; descaso, desmazelo, negligência.
 4. Negligência, indiferença, desinteresse."

Eu que não quero essa palavrinha aparentemente fofa e bonita do meu lado! Só que é tão fácil deixá-la por perto, e tão difícil tirá-la, e mais difícil ainda mantê-la beeem longe!

Eu não conheço um chá, ou antídoto que faça-a ir embora, então oro a Deus pra que Ele me ajude a tirá-la de mim, e sigo "cortando o mal pela raiz"..


"Não se confessa, pois não sente culpa de nada, 
não vê minha pressa em displicente caminhada"

domingo, 10 de outubro de 2010

(Pq deu vontade de postar... xD) - Perguntinhas "chatinhas"

"Quem estava lá além de você?"
"Quais são as novidades?"
"Por que você está assim?"


Não, não goooooosto dessas perguntas. Primeiro porque elas para serem respondidas corretamente, necessariamente tem que ser extensas; segundo porque eu não gosto de falar muito; terceiro porque É CHATO! rsrsrs

- Eu não gosto de sair pra algum lugar sozinho (não, não é medo, é porque sair sozinho não tem graça, a menos que se queira ficar só, né..dããã xD), gosto de sair com muuuuuuita gente, zuaaaada msm! =D Portanto, se perguntam quem foi comigo...é complicado...rsrsrs

- Eu cheguei a uma conclusão, qndo uma conversa, seja no msn ou "face-to-face" msm começa assim:
- Oi! Tudo bem com vc??
-Tudo bem, e com vc??
- Ah..eu tow bem tb! E as novidades??

Pode crer, ela não vai durar nem 5 minutos...pq eu n sei...kkkkk


- E a última eu acho que é auto-explicativa pra quem é "emocionalmente fechado"...rsrrs  Tipo, as pessoas não entendem que eu NÃO quero falar sobre estar ou não estar assim?? kkkk


Mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo (a conviver com essas perguntinhas...rsrs) ;D

sábado, 9 de outubro de 2010

(Pq deu vontade de postar... xD) - Videozinho dela..

                                                      


Esse é o tipo de vídeo que você tem que escolher, ou tapa os olhos e ouve a música, ou abre e não ouve a música, não ouve quem está perto de você, não houve os carros passando na rua..enfim, não ouve NADA! kkkk


Gaby.linda'

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Setembro

Percy Jackson e o ladrão de raios - Rick Riordan * * *

(Bem, vou me segurar para não ser irônico em relação às "semelhanças" dessa série com a de Harry Potter...mas a atriz que faz Annabeth realmente é mais linda que a de Hermione! kkkk) Percy Jackson é um menino bagunceiro, que perdeu de ano por várias vezes, tem dislexia (nem me pergunte o que é...algo relacionado a visão) e é hiperativo. Descobre que é um meio-sangue, ou seja, filho de um deus com um humano. E assim que descobre, já tem que ir para a sua primeira missão: recuperar o raio-mestre de Zeus, seu tio, que suspeita de Poseidon, seu pai. Ele vai nessa aventura com seu grande amigo Grover, um "garoto" meio desengonçado e desastrado, e Annabeth, uma garota corajosa e mandona. Eles passam por muitas aventuras, enquanto que Percy vai, durante elas, aprendendo mais sobre os deuses gregos e histórias.



Harry Potter e as Relíquias da Morte - J.K. Rowling * * * * *
(merece mais uma estrela por ser o último e melhor livro da série: * rsrs)

Harry está convicto de que deve abandonar Hogwarts e partir em busca da tarefa que Dumbledore deixou para ele: destruir as Horcruxes de Voldemort. Junto com Rony e Hermione, ele viaja por diversos lugares a procura de pistas dos possíveis locais em que as horcruxes estão. Apesar de serem muito amigos, ainda eram adolescentes, portanto eles passam por alguns conflitos e discussões. Contudo, eles sabem que devem permenecer juntos se quiserem vencer.

Ahh, não quero falar mais do que isso, primeiro pra deixar quem não leu com mais curiosidade, segundo que eu não quero relembrar, se não vou querer ler de novo, e não posso no momento: reta final do ano letivo, sabe como é...kkkkk

Além do mais, fiz um post todinho só para a série..kkkk

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"Tudo estava bem"

Inicio: 07/01/10
Fim:   30/09/10

13 anos se passaram diante de mim por 8 meses e vinte e três dias.. Nossa, foi tão rápido! Tão engraçado, tão arrepiante, tão enigmático, tão tão!!

A primeira vez que lembro de ter derramado lágrimas com uma história fictícia foi inclusive esse ano, assistindo 24 horas na Globo. E as lágrimas tornaram a cair desde o último sábado, em que eu li Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Acompanhando as aventuras, imaginando o quer aconteceria depois. Logo que li Pedra Filosofal, o primeiro, conheci Neville e adoreeeei! (já contei isso em outro post...rsrs) E vibrei muito no final, ele assim que viu Harry "morto", foi o único a partir pra cima de Voldemort, ele destruiu a última horcruxe (última parte de voldemort)! *--* Foi lindoo! Eu já estava ficando chateado, pois ele quase não aparece em Enigma do Príncipe (Tá, vou parar, se não post vai ser todinho falando dele..kkkk)!
Me irritava muito com Rony, que carinha idiota vei, muito infantil, besta e imaturo! aff  ¬¬'
Me encantava com a inteligência, agilidade e frieza de Hermione, demaaais ela! *--*
Me frustrava sempre que eles estavam perto da solução de algum problema, e ai aparecia Snape, Umbridge, Filch, Comensais ou Dementadores.
Ria muito com Pirraça, Fred e Jorge, Dino, Simas e Neville.
Ficava pensativo ao ler as conversas de Dumbledore e Harry.
Morria de vontade de estudar Herbologia..rsrsr
Tentava avisar quando alguém estava correndo perigo ("Ah não! Sai daí, ele vai te encontrar!!" kkkkk)

A verdade é que nunca li (não estou dizendo que não tenha...sei lá) ficção tão criativa, incrível, "prendedora" (que  prende você de frente pro livro...rsrrs), e emocionante. Não canso de dizer que Tia J.K. foi super brilhante não só pela história, o enredo em si, mas pelo contexto. Ela criou um novo mundo, e ainda conseguiu encaixar nele lições para a vida.

E o melhor é saber que sempre que a saudade bater, poderei entrar em Hogwarts do computador, do celular, do livro...

Amei acompanhar a série, muito linda

Ah! E se alguém quiser pagar pra mim uma ida ao parque temático de Harry Potter lá em Orlando eu agradeço!! =D

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Momento "Crepúsculo"..[Parte III] - ((*Agora em 1º Pessoa! õ// rsrs

Meses depois, continei a admirar "a garota baixinha que usava óculos". Sempre que passava por mim, eu olhava-a, tendo em mente: "Ainda descubro a sala dela..". Até que um dia ela entrou na minha sala, para falar algo com a professora que estava dando aula (não me recordo que aula era..). Ela ficou vermelha, "Ela é tímida!", pensei. Descobri a sua sala, e, sempre que podia, passava por ela só para vê-la sentada, sempre na primeira fileira, escrevendo.

Oportunidades não me faltaram de falar com ela, mas a minha timidez sempre falou mais alto. E não ajudava em nada saber que ela também era tímida. Certo dia eu estava procurando um local iluminado (já passavam das dezoito horas) e silencioso para ler. Procurei um banco (aqueles de madeira de três pessoas, nem sei se é banco que se diz!) perto de um poste, e, senti como se água gelada tivesse caido no meu estômago: ela estava sentada sozinha num banco, escrevendo algo, me aproximei para sentar, mas ela não me olhou, provavelmente não notou minha presença. Senti vontade de falar com ela, pelo menos perguntar "Posso sentar aqui?", mas as palavras não saíram. Calculei, "bem, ela é muito tímida, talvez não se importe que eu sente do seu lado, ou não tenha coragem de dizer algo".

Sentei, e fingi que estava lendo, pois não conseguia pensar em mais nada a não ser que ela estava do meu lado. Olhei de canto de olho e percebi que ela olhou para mim por algum tempo, depois voltou a escrever.
Senti de súbito uma coisa dentro de mim, me virei para ela e abri a boca:
-...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Meeeu blog! =]

Geeente, a exatamente 5 meses e 10 dias atrás eu criei esse blog, sem nenhuma maior pretenção. Só para "perturbar", e hoje já posso dizer que ele faz parte de mim, vou levá-lo comigo para a vida toda. Quero no futuro ler meus posts, rir com eles, quem sabe até mostrar para os meus filhos!!

A verdade é que hoje gosto muuuito dele, e fico feliz em poder ler outros também... é tão legal ter um "espacinho", onde você não precisa se preocupar em o que os outros vão pensar, onde eu arrumo as coisas do meu jeito. Aaai, eh muito bom!! rsrsrs

Se você não tem, aconselho a fazer, é "auto-terapêutico" (sei la se isso existe..xD)! kkkkkk

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

(Pq deu vontade de postar... xD) - "Eu tava brincando!"

"Como o louco que lança fogo, flechas e morte, assim é o homem que engana a seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira"
 (Pv 26:18-19)



Li isso hoje de manhã, sempre ouvia algumas pessoas dizerem isso, mas nunca levei a sério, por achar que não tinha na bíblia, mas....rsrrs  
Quando terminei de ler isso, só conseguir dizer uma coisa: "ui..."  kkkkkk


(Eu só espero que ironia não esteja dentro do que inclui "mentir por brincadeira", porque se não, tenho mais pecado do que células no corpo... rsrs)

domingo, 19 de setembro de 2010

Revendo algumas coisas..

  • Lendo 2 livros por mês (algumas vezes 3 ou 4..)
  • Assistindo 3 seriados (cada episódio 42 minutos em média)
  • Acompanhando resultados de futebol
  • Ouvindo músicas e assistindo filmes
Deve ter mais coisas que eu esqueci de citar, mas o objetivo do post não é esse, portanto....

Eu percebi (e hoje foi mais intenso depois da pregação) que estou bastante "em falta com Deus". Passo uma hora e meia por dia lendo, uma hora e vinte assistindo seriados, uma hora e ... uma hora e...  E quando chega em "Meu relacionamento com Deus", nem se fala em horas, só em minutos (isso quando minutos no plural..). Pegando a bíblia para ler, só para "cumprir uma sistematização". NÃO! Eu não quero limitar meus momentos com Deus a ler 4 capítulos da bíblia por dia, orar antes de dormir, assim que acordar e antes das refeições, ir aos cultos e ensaios.

Essa semana vou refazer meus horários, não quero continuar como estou, sei que Deus merece muito mais do que eu tenho feito. Não quero simplesmente ler Sua Palavra, quero ler e meditar nela. Quero aumentar meu tempo de concentração plena nEle..



"Uma escolha a fazer, sem ter tempo pra pensar, e avaliar pra decidir
 mil motivos pra negar, o chamado que Ele fez..e me tornar mais uma vez livre, enfim 
do pecado que me afeta, que me impede de seguir. livre, enfim 
da culpa e da amargura, que me fazem regredir,  
livre, enfim"

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

(Pq deu vontade de postar... xD) - Chico Buarque

Quero deixar registrado aqui esse dia: 15/09/10  o dia que eu parei pra ouvir as músicas de Chico Buarque

Aaai, ele é muito bom, por enquanto só estou ouvindo as que ele fez para crianças (destaque para João e Maria, é a que está tocando na entrada do meu blog..). Feliz por ter a oportunidade de conhecer suas composições muito boas e criativas!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Karate Kid

Esse ano, todos os filmes que assisti no cinema me deixaram refletindo em algo. E dessa vez não foi diferente, é muito interessante perceber um pouco do que é transmitido acerca do Kung Fu (sim, o nome do filme é "Karate Kid", mas o garoto treina Kung Fu...a não ser que seja a mesma coisa, afinal... não entendo NADINHA de artes maciais! xD), mostrando que o verdadeiro Kung Fu é muito mais do que um estilo de luta, pois ele trabalha o caráter, disciplina, honestidade e concentração de uma pessoa. Dre Parker é perseverante e encara o desafio de participar do torneio de Kung Fu, e no final ele diz algo muito interessante, que não queria mais temer, por isso precisava saber que era capaz de vencer (você talvez só entenderá isso que eu escrevi depois que assistir..kkkkk).










Never say never - Justin Bieber feat. Jaden Smith  


("I never thought that I" fosse colocar aqui um video dele...maais  kkkk)




Eu nunca pensei que pudesse andar no fogo
Nunca pensei que fosse aguentar a queimadura
Nunca tive a força para levar mais adiante
Até chegar num ponto sem volta

E não há volta
Quando seu coração está sob ataque
Darei tudo o que tenho
É o meu destino

Eu nunca direi nunca! (Eu lutarei)
Eu lutarei para sempre! (Vou deixar tudo certo)
Sempre que você me derrubar
Eu não ficarei no chão
Vou levantar
Levantar (3x)
E nunca direi nunca

Nunca pensei que eu pudesse sentir esse poder
Nunca pensei que eu pudesse me sentir tão livre
Sou forte o suficiente para escalar a mais alta torre
E sou rápido o suficiente para atravessar o mar

E não há volta
Quando seu coração está sob ataque
Darei tudo o que tenho
É o meu destino

Eu nunca direi nunca! (Eu lutarei)
Eu lutarei para sempre! (Vou deixar tudo certo)
Sempre que você me derrubar
Eu não ficarei no chão
Vou levantar
Levantar (3x)
E nunca direi nunca



(a parte de J. Smith só tem algumas frases legais...kkkk)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

(Pq deu vontade de postar.. xD) - Um sonho possível

Assisti faz mais ou menos uma hora, e me emocionei bastante. História linda (e que isso fique entre nós, só no final descobri que era baseado em fatos reais...kkkkkk)! Já assisti muitos filmes em que uma pessoa de "fibra", que é decidida, disposta, ajuda outra a alcançar um objetivo, sonho (lembrei de "Dois filhos de Francisco", e creio que o filme realmente tinha que ter o nome do pai deles, porque se não fosse por ele, com certeza os filhos não estariam onde estão..). E nesse filme vemos isso, uma mãe que "comanda a turma" dentro de casa, e que conhece e ajuda um garoto (ta, eu não vou "spoilar", mas assistam, que é bom!!). Tantas vezes assistimos filmes como esse, mas ficamos presos aquilo, como se não fosse possível acontecer de verdade, e é exatamente por isso que muitas pessoas desistem dos seus sonhos e objetivos, justamente por pensar, "É, isso aqui não é um filme, é a vida real!!". Porém, você assiste um filme desse, sem pretenção nenhuma, você chora, se alegra, vibra e descobre que aquilo realmente aconteceu!

Eu quero parar de "achar" as coisas, e realizá-las, "mas e se não der certo?"; "como vou fazer?". Bem, eu acho que seria eficaz se eu fizesse o que faço nas aulas de redação quando a professora passa um texto para redigir (toda aula...): começar. Sim! Começar!! Porque enquanto eu ficar ali me lamentando, "poow, mais um texto! Não tow afim de fazer, aaf", não vai sair nada! Eu tenho que começar! É tão simples!

Quero deixar uma coisa registrada aqui: "Sempre que eu tiver uma idéia em mente, seja com qual objetivo for, me esforçarei para pôr em prática, por menos provável que dê certo".

Afinal, grandes coisas começam de idéias (que aliás, são sonhos possíveis)

"O impossível é uma palavra muito grande que gente pequena usa pra tentar nos oprimir"

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Músicas.. ( IV )

A Ele - Oficina G3





Se eu pudesse explicar ao mundo
O que é andar contigo oh Deus
Minhas palavras não poderiam expressar
O Teu poder,
O Teu imutável amor
Falar de quem foi, que é e sempre será Deus

Cantem os povos ao Senhor
A Ele o louvor
A majestade ao Rei dos reis
O verdadeiro Deus o Eu sou

Como poderia me calar depois de O conhecer meu Deus
Será que alguém poderá entender
O Teu querer, Tua graça e o Teu favor
Aquele que foi, que é e sempre será Deus

Cantem os povos ao Senhor
A Ele o louvor
A majestade ao Rei dos reis
O verdadeiro Deus o Eu sou

O Teu entendimento não se pode medir
Desde o principio anuncia o que há de vir
Virá o dia em que a verdade se revelará
E Tua gloria este mundo contemplará

Cantem os povos ao Senhor
A Ele o louvor
A majestade ao Rei dos reis
O verdadeiro Eu sou
Ao único Deus o Eu sou